A Federação PSDB-Cidadania anunciou, nesta sexta-feira (23), a pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel a prefeito de Manaus. Durante o evento que reuniu mais de 600 pessoas, Amom afirmou “libertar a prefeitura” com um choque de gestão e redefinição de prioridades.
“Vamos reduzir drasticamente os gastos públicos, combatendo de forma implacável a corrupção e o desperdício. Vamos fazer um choque de gestão, redefinir prioridades dentro da Prefeitura de Manaus. A prioridade não será mais a pintura e obra de fachada, mas sim investir forte na educação, saúde e projetos sociais que melhorem, de fato, a qualidade de vida do nosso povo”, explicou.
No pronunciamento de oficialização da participação nas eleições municipais de 2024, Amom Mandel destacou as promessas de aproximação entre a prefeitura e a população, além de afirmar que vai ter como foco a educação, a saúde e a segurança pública, além da vontade de fazer da cidade uma das mais arborizadas.
“Não quero, como qualquer candidato, só apresentar um documento de sei lá quantas páginas para vocês e dizer ‘é isso que Manaus precisa, é isso que queremos que melhore’. Se for só isso, vou ser igual a todos. Nossa pré-campanha será com a participação da população e a partir de hoje, teremos nosso primeiro evento do circuito das comunidades, onde teremos lado-a-lado uma barraca para que todos os professores e especialistas possam entender a população, levar a universidade para os bairros e os bairros para as universidades”, anunciou.
Mudança de decisão
O pré-candidato que havia revelado, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais em dezembro de 2023, que não iria concorrer às eleições municipais deste ano, explicou durante o evento desta sexta-feira (23), ter sofrido intimidações anônimas por causa de uma denúncia que fez à Polícia Federal sobre um esquema dentro da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que envolvia organizações criminosas.
“Fui pressionado e alvo de uma tentativa de chantagem que grupos políticos opositores tentaram colocar contra mim. Mas após repensar este caso, decidi que nenhuma tentativa de chantagem vai ser suficiente para me tirar do sonho”, revelou. “Não posso decepcionar milhares de pessoas que acreditam em mim e querem mudar o comando da Prefeitura”, completou
Apoio do PSDB
Presidente do PSDB no Amazonas, Senador Plínio Valério, esteve presente na cerimônia de lançamento, onde, reforçou o apoio à pré-candidatura de Amom Mandel para eleições municipais. Segundo Plínio Valério, Amom seria uma “esperança” aos manauaras.
Segundo o senador, Amom Mandel, com o anúncio da pré-candidatura, estaria “suprindo a necessidade de pessoas que estão apaixonadas por ele”, explicou Plínio Valério.
Leia também: https://www.investamazonia.com.br/macapa-recebe-evento-do-g20-sobre-inovacao-e-tecnologia/