- As principais lideranças da ZFM (Zona Franca de Manaus) estarão reunidas nesta quarta-feira (21) para debater a importância da Emenda Constitucional 132/23, que assegura a competitividade da região. Promulgada no final do ano passado, a emenda altera o sistema tributário nacional e preserva os incentivos fiscais especiais do modelo da ZFM até o ano de 2073.
Denominado como “Alternativas para operacionalização da manutenção da competitividade da ZFM”, o evento será realizado em formato híbrido: no auditório da SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.
“Trata-se de um evento de grande relevância, cujo objetivo é contribuir e fornecer subsídios para a manutenção das vantagens competitivas da Zona Franca de Manaus previstas no texto constitucional, e que agora deverão fazer parte das leis complementares. Por isso, a Abraciclo apoia a participação desses especialistas, que, com certeza, irão enriquecer os nossos debates e a formação de conhecimento sobre o tema”, ressalta o presidente da Abraciclo, Marcos Bento.
A iniciativa será realizada pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), em parceria com Abraciclo e a SUFRAMA, com participação especial do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).
Para saber mais e se inscrever, clique aqui.