Dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) preveem a vinda de cerca de 30 mil turistas, adeptos da pesca esportiva, entre setembro de 2023 e março de 2024 no Amazonas. Com uma variedade de pacotes que atendem a todos os bolsos, a (Amazonastur) destaca como a pesca na região amazônica tornou-se uma atração responsável para viajantes em busca de experiências únicas.
O Amazonas é uma região rica em belezas naturais espetaculares e uma cultura rica e diversificada. Além das atrações turísticas convencionais, como passeios pela floresta e visita a comunidades indígenas, a pesca esportiva emergiu como uma atividade imperdível.
De acordo com a Amazonastur, o segmento deve injetar mais de R$500 milhões diretamente e indiretamente na economia local.
Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, as empresas especializadas têm atendido a uma ampla demanda de turistas em busca de aventuras nas águas amazônicas. “Tanto para aqueles que desejam uma pesca de alto padrão e de luxo como aqueles que não pretendem gastar muito.
Leia também: https://www.investamazonia.com.br/feiras-de-produtos-regionais-retornam-apos-carnaval/