O último episódio do Invest Amazônia Pod, contou com a presença do renomado Jorge de Souza Lima, o presidente da Associação Comercial do amazonas, para debater sobre o balanço do comercio 2023, historias de vivências, melhorias para o comercio, entre outros assuntos.
O balanço do comércio no Amazonas apresenta um cenário positivo, ao longo dos últimos períodos, observamos um aumento consistente nas transações comerciais, indicando um ambiente propício para o desenvolvimento econômico. Setores diversos têm contribuído para esse panorama favorável, evidenciando a diversificação da atividade econômica no estado.
Jorge que é manauara, nascido e criado no bairro de educandos, é uma figura emblemática de Manaus, sua trajetória, marcada por uma busca incansável pelo progresso, começou nas ruas da cidade como taxista. Contudo, Jorge viu que a sua ambição ia além das praças da capital, encontrando na construção civil um caminho para seu sucesso, destacou-se e alcançou o status de empresário bem-sucedido. Sua experiência e dedicação fazem dele uma figura essencial na Associação Comercial do Amazonas (ACA), onde atua há mais de 39 anos como diretor, tornando-se o 57º presidente da instituição em 2020.
Além de sua contribuição marcante na ACA, Jorge de Souza Lima tem um histórico rico em iniciativas comunitárias, fundador da Banda da Baixa da Égua, do Boi Garanhão, e do Conselho Comunitário, destacaram-se também na fundação da Associação Comercial do Educandos, sendo seu primeiro presidente, profundo conhecedor do ramo da demolição, é especialista na área e proprietário da empresa Araújo Lima e Cia LTDA, consolidando sua presença no setor.
” Impulsionada pela sinergia entre comércio, tecnologia e, acima de tudo, pelos esforços dos dedicados empregados que moldam o cenário econômico. O comércio, como motor da nossa economia, tem mostrado resiliência e adaptabilidade, abraçando as oportunidades proporcionadas pela tecnologia para elevar suas operações, não apenas otimiza processos, mas também abre novos horizontes de eficiência e competitividade.” Disse Jorge
Para Rubenson Chaves o CEO da Invest Amazônia a automação, a digitalização e estratégias inovadoras têm se traduzido em ganhos significativos, fortalecendo a presença local no mercado global:
“É vital reconhecer que por trás de cada transação comercial e cada avanço tecnológico estão os empregados, verdadeiros motores do nosso progresso. São suas habilidades, comprometimento e adaptabilidade que impulsionam o comércio e a implementação de tecnologias inovadoras, a valorização e capacitação desses profissionais são fundamentais para assegurar um ambiente de trabalho saudável e produtivo.” Disse Rubenson
Empresas do Amazonas estão adotando soluções tecnológicas avançadas, desde plataformas de comércio eletrônico até sistemas de logística inteligente, proporcionando ganhos de produtividade e melhorando a experiência do cliente, Esse casamento entre comércio e tecnologia não só impulsiona o crescimento econômico, mas também posiciona o Amazonas na vanguarda da transformação digital.
Acompanhe a entrevista completa pelo youtube da Invest Amazônia