Na busca por oportunidades de tornar a fábrica de Manaus cada vez mais competitiva no mercado da América Latina, a P&G Brasil informou à Suframa, durante visitada realizada nesta quinta-feira (28) à fábrica, que avalia opções de novos investimentos e a expansão da operação local para os próximos anos, com o objetivo de fortalecer a fabricação de produtos no mercado brasileiro e também expandir a exportação para além dos nove países que já recebem mercadorias da P&G.
Nos últimos cinco anos, os investimentos da P&G no Polo Industrial de Manaus (PIM) chegaram a R$ 400 milhões, o que representa um dos cinco maiores investimentos de expansão que a organização fez na América do Sul durante esse período.
Responsável pela fabricação dos produtos das marcas Gillette e Oral-B, a P&G está na capital amazonense desde 1978 e tem 1.200 colaboradores, que atuam em seis linhas, distribuídos entre as unidades Rio Negro e Rio Solimões.
O trabalho é executado em três turnos, durante sete dias semanais e com o aparato de 320 máquinas. Elas chegam a fabricar lâminas, aparelhos de barbear, escovas de dente e 120 produtos diferentes.
A produção da P&G nas duas plantas do PIM alcança 90% do portfólio referente a produtos do segmento de aparelhos de barbear e lâminas, para o Brasil e os outros nove países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Polônia e México.
A visita da Suframa foi na unidade Rio Negro, localizada na rua Itaúba, Vila Buriti, bairro Distrito Industrial (zona Sul). Acompanharam o superintendente Bosco Saraiva na ação: o titular da Superintendente Adjunta Executiva (SAE), Frederico Aguiar; o superintendente adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; o superintendente adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; o superintendente adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; e os assessores José Marques (Gabinete) e Ozenas Maciel (SAE).
“É mais uma grande empresa que visitamos e que está muito tempo conosco. Ficamos felizes em saber que novos investimentos são feitos para o fortalecimento da empresa e do próprio Polo Industrial de Manaus. Isso traz credibilidade à Zona Franca de Manaus e ao trabalho da Suframa também”, sintetizou o superintendente Bosco Saraiva.
A comitiva foi recebida pelo diretor Jurídico e Relações de Governo, Francisco Bernardes, e também pela diretora-geral da P&G em Manaus, Vanessa Costa.