Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu uma reunião com empresários que foram selecionados para ocupar os galpões do Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro). O encontro teve lugar na sede do órgão, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.Ao todo foram disponibilizados 28 galpões
Ao todo, foram disponibilizados 28 galpões para ocupação, por meio de um edital de seleção. Das empresas inscritas, 27 foram consideradas aptas para utilizar o espaço durante o período de 36 meses. Os negócios abrangem diversas áreas, como ferramentaria, estrutura metálica, estamparia metálica, biocosméticos, alimentício, injeção plástica, equipamentos industriais, artigos naturais, tecnologia ambiental, transporte, equipamentos hospitalares, entre outras.
O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, expressou a importância de conhecer cada empreendedor que ocupará os galpões do Dimicro. Ele ressaltou que a prefeitura está comprometida em fornecer apoio como incubadora, auxiliando no crescimento desses negócios. Radyr Júnior também destacou que esse projeto tem sido aguardado por anos pelos empreendedores e que agora eles terão a oportunidade de trabalhar em um espaço completamente reformado, sob a gestão do prefeito David Almeida.
“Esse é o nosso maior sonho saindo do papel, depois de anos. Nós sempre tivemos a esperança de ocupar esses galpões. Eu forneço equipamentos para o Distrito Industrial, e sempre senti a necessidade de adequar a minha empresa e trabalhar em um local melhor. E, com o Dimicro, isso vai ser possível”, relatou o empresário Pedro Almeida.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Manaus e o Vice-Presidente Geraldo Alckmin mostram seu compromisso com o desenvolvimento econômico da região e o apoio às micro e pequenas empresas, impulsionando a inovação e o crescimento sustentável da capital. O Dimicro promete ser um marco importante para o fortalecimento do setor industrial e o progresso da Zona Franca de Manaus, trazendo benefícios significativos para a população e a economia da região.