Por meio do Google Lab de Sustentabilidade do Google, a Invest Amazônia poderá aprimorar ainda mais seus esforços de promoção do desenvolvimento sustentável na região amazônica. Com a ajuda do Google, o programa pode expandir seu alcance, aumentar a conscientização sobre questões ambientais e sociais e, ao mesmo tempo, atrair mais investimentos em setores que possam promover um futuro mais verde e sustentável.A Startup Invest Amazônia
O Google é uma empresa que sempre esteve à frente do seu tempo, não apenas em termos de tecnologia, mas também em questões de sustentabilidade e responsabilidade social. Uma das maneiras pelas quais a empresa demonstra seu compromisso com a sustentabilidade é por meio do Google Lab de Sustentabilidade.
Com duração de três meses, o projeto visa a incentivar e aumentar a cobertura jornalística da agenda sustentável no País. Os participantes serão contemplados com treinamentos e workshops, ministrados por especialistas na cobertura de sustentabilidade, divididos em sete grandes módulos: Audiência e Dados, Monetização, Startups & Empreendedorismo, Youtube & Vídeo, Produtos, Monetização de Audiência, e Conteúdo.
Para Rubenson Chaves o Fundador da Invest amazônia estar entre os 40 veículos de comunicação do primeiro programa do Lab de sustentabilidade do google fará uma diferença enorme:
“O mercado de comunicação conta com mais de sete mil veículos e passa por grandes transformações, é com muito orgulho que a startup Invest Amazônia, vai participar desse programa que é tão importante não só para nossa empresa, e sim para a Amazônia, transformar pensamentos e estratégias em ações já conectadas com uma empresa global será nosso diferencial”. Disse Rubenson Chaves
Além disso, o Google Lab de Sustentabilidade trabalha em projetos de tecnologia verde, como a tecnologia de condução autônoma, que pode reduzir significativamente as emissões de carbono ao tornar o transporte mais eficiente. O laboratório também está explorando maneiras de usar inteligência artificial para prever e prevenir desastres ambientais, como incêndios florestais e inundações.
Ao final do programa, os selecionados “estarão aptos para impulsionarem seus negócios por meio de ferramentas de análise de audiência e engajamento com o leitor, além de análise de produto e proposta de valor e monetização”, diz o Google.
Confira a lista das organizações selecionadas:
A Economia B, Agência Envolverde, Agência Esther, Amazônia Vox, Arara ECOS, ((o)) eco, Aupa Jornalismo de Impacto Socioambiental, CicloVivo, Colabora − Jornalismo Sustentável, Correio Sabiá, Eco Nordeste, Ecoporé, eCycle, Ekoa um Mundo Melhor, Fauna News, Fiquem Sabendo, Gabinete dos Bichos, Gazeta do Cerrado, Green Nation, InfoAmazônia, Instituto Neo Mondo, Instituto Terreiro 2, Invest Amazonia, IPAM Amazônia (Comunicação), Midiajur, Mongabay Brasil, Natureza Crítica, Negritar Filmes e Produções, Nosso Impacto, O Liberal, Portal Assobiar, Red Tejiendo Historias, Sumaúma, To em Foco, Viajar Verde, ViaVerde News, Visit Iguassu, Claudia Visoni, Ecocariri, Data Fixers.