Sedecti busca captar investimentos para o Amazonas
Na última semana de abril, em São Paulo, a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), do Governo do Amazonas, participou da Automec 2023, um dos maiores eventos de negócios da América Latina, que reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais.
Representando o Governo do Estado, por meio da Sedecti, estiveram presentes o chefe do Daice (Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior), Sidnei Nunes Magalhães, e o gerente de Novos Negócios, Nairo Alencar.
O objetivo do evento, realizado entre os dias 22 e 26 de abril, foi estreitar as relações comerciais, inspirar os profissionais com as novidades do setor, proporcionar um ambiente propício ao aprimoramento profissional e promover oportunidades de novos negócios. A Sedecti levou aos eventos as informações sobre os incentivos fiscais do Amazonas, seguindo o que determina o governador Wilson Lima, atraindo mais investidores para o Estado e para o crescimento da geração de emprego e renda.
“Nós tivemos a oportunidade de divulgar os incentivos da Zona Franca, falando de Manaus, falando de preservação ambiental e mostrando as vantagens competitivas que temos com relação ao resto do país. Fomos bem recebidos de uma forma geral. As pessoas de fora não conhecem esses benefícios, nós apresentamos o modelo e agora vamos ver os resultados”, destacou Sidnei.
Jornada
Na sequência, a Sedecti também participou, entre os dias 27 e 30 de abril, do TEC (Transamérica Expo Center), na JPR (Jornada Paulista de Radiologia). A JPR (Jornada Paulista de Radiologia) é o maior evento organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), sendo o maior congresso profissional da América Latina e o quarto maior do mundo, com mais de 16 mil participante entre congressistas, visitantes, expositores, prestadores e equipe em geral.”Nesse evento tivemos contato com empresas que já atuam em Manaus e podemos conhecer futuros novos parceiros para investimentos no Amazonas e para nacionalização dos produtos fabricados por essas empresas a partir da ZFM”, concluiu Sidnei.