O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com a Cooperativa de Piscicultores do Careiro (CAPRUC), fez a entrega de 73 mil formas jovens (alevinos) de tambaqui, no sábado (04/03), no município de Careiro (distante 88 quilômetros de Manaus).
Dessa forma a ação beneficiou cerca de 20 piscicultores do município de Careiro e foi realizada pela Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Sepror.
O evento faz parte das ações do Sistema Sepror que, além da doação, apoia os piscicultores no manejo da produção e na comercialização.
O chefe de departamento da Sepa/Sepror, Márcio Pinheiro, destaca que o Sistema Sepror tem toda uma preocupação de mobilizar os produtores e acompanhá-los durante todo o processo de produção do peixe.
“Um milheiro de alevinos de tambaqui, gira em torno de R$ 200, e Careiro Castanho, com essa ação, vem estabelecendo um sucesso na produção de peixes.
O objetivo é fomentar essa produção, gerando renda para a família do produtor rural e economia para o estado”, disse Márcio Pinheiro.
Leia também: Água Viva, Mundo Vivo: Exposição reforça a importância da água para a vida
A ação de entrega de alevinos faz parte do Pró-Piscicultura, Programa do Governo do Estado, e tem como objetivo gerar o fomento na cadeia de produção de peixes nos municípios do interior do Amazonas e capital.
Fonte: Sepror
Sistema Sepror
O chefe de departamento da Sepa/Sepror, Márcio Pinheiro, destaca que o Sistema Sepror tem toda uma preocupação. Para mobilizar os produtores e acompanhá-los durante todo o processo de produção do peixe.
“Um milheiro de alevinos de tambaqui, gira em torno de R$ 200, e Careiro Castanho, vem estabelecendo um sucesso na produção de peixes.
O objetivo é fomentar essa produção, gerando renda para a fmília do produtor rural e economia para o estado”, disse Márcio Pinheiro.
A ação de entrega de alevinos faz parte do Pró-Piscicultura, Programa do Governo do Estado.
E tem como objetivo gerar o fomento na cadeia de produção de peixes nos municípios do interior do Amazonas e capital.