O foco atual reside nas Cidades Inteligentes, que se caracterizam como centros urbanos comprometidos com um desenvolvimento sustentável e transformação digital, estas cidades, nos âmbitos econômico, ambiental e sociocultural, operam de maneira estratégica, inovadora, inclusiva e em rede.
Elas promovem a alfabetização digital, adotam uma governança colaborativa e uma gestão compartilhada, e utilizam tecnologias para resolver problemas reais, criar oportunidades, oferecer serviços de forma eficiente, reduzir disparidades sociais, aumentar a resiliência e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. Isso, sempre assegurando o uso seguro e responsável de dados e tecnologias de informação e comunicação.
A cidade terá um aplicativo próprio para seus moradores, que funcionará como um painel de controle da cidade, por meio dele, será possível acessar todos os serviços da cidade, participar de projetos e serviços disponíveis, a cidade apresenta planejamento e estratégia de transformação digital registrados em documentos da cidade, que incluem planos e políticas de dados, e almeja acompanha-los por indicadores e metas.
Um dos palestrantes dessa roda de conversa tão grandiosa é Rubenson Chaves, CEO da Startup Invest Amazônia, conselheiro, mentor e investidor anjo de startups e seus fundadores, e representa na Amazônia a LCTM Brandbuilders e a Fundação United Earth, que co-criaram o Prêmio Marcus Nobel Verde, para ele é uma honra participar de eventos tão enriquecedores como esse:
” Vivemos em uma época incrível, onde a velocidade das mudanças tecnológicas está transformando todos os aspectos de nossas vidas, desde como nos comunicamos até como trabalhamos e nos divertimos, a inovação é a força motriz por trás desse progresso. Cada dia vemos novas ideias revolucionárias surgindo, impulsionando empresas, indústrias e até mesmo governos a se adaptarem e adotarem tecnologias inovadoras. Essas mudanças não são apenas emocionantes, mas também têm o potencial de resolver alguns dos desafios mais prementes da nossa sociedade, como a sustentabilidade ambiental, a saúde e a inclusão”. Disse Chaves
Que o público alvo tenha uma mudança de pensamento positiva de como é o novo conceito de moradia, pois ao investir em cidades mais sustentáveis e tecnológicas, uma sequência de melhorias acompanha o novo padrão adotado, são sustentáveis, são tecnológicas, são planejadas e inovadoras, garantem a participação dos moradores nas decisões, enfim são completas, de forma a assegurar praticidade e comodidade, além de mais tempo para aproveitar os momentos, menos estresse e mais qualidade de vida para toda a família.
São sustentáveis, são tecnológicas, são planejadas e inovadoras, garantem a participação dos moradores nas decisões, enfim são completas, de forma a assegurar praticidade e comodidade, além de mais tempo para aproveitar os momentos, menos estresse e mais qualidade de vida para toda a família.
O evento acontece dia 28 de setembro de 2023, às 19:00 horas, no Barrudada Hotel, em Santarém – PA